Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal busca empate com West Bromwich e reassume liderança

West Bromwich (Inglaterra)

Embalado por série de cinco vitórias consecutivas nesta edição do Campeonato Inglês, o Arsenal havia perdido momentaneamente a liderança do torneio nacional para o Liverpool, que venceu o Crystal Palace neste sábado. Entretanto, o clube londrino não permitiu que o rival permanecesse na primeira colocação e, neste domingo, empatou por 1 a 1 com o West Bromwich, no The Hawthorns, em partida válida pela sétima rodada.

Sem conseguir repetir o desempenho dos embates anteriores, o Arsenal teve dificuldade para somar ponto no duelo deste domingo. Desfalcada pelo atacante Theo Walcott, em recuperação de problema físico, a equipe da capital inglesa saiu atrás no marcador e, mesmo contando com o meio-campista Mesut Ozil, achou poucos espaços no sistema defensivo adversário.

O West Bromwich, inclusive, foi quem abriu o placar no The Hawthorns. Aos 42 minutos, o meio-campista argentino Claudio Yacob aproveitou assistência do francês Morgan Amalfitano e tocou para o fundo das redes do gol defendido por Szczesny. O empate do Arsenal aconteceu aos 18 minutos da etapa complementar, em arremate de Jack Wilshere.

AFP
Principal armador no meio-campo do Arsenal, Mesut Ozil teve mau desempenho contra West Bromwich

Apesar de o resultado interromper sequência vitoriosa do Arsenal, o clube londrino retorna a liderança desta edição do Campeonato Inglês. Agora com 16 pontos, o time comandado por Arsene Wenger ultrapassa o Liverpool, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de gols marcados (14 a 11).

O West Bromwich, por sua vez, alcançou seu quarto jogo de invencibilidade no torneio nacional. Detentora da 12ª posição na tabela de classificação, com nove pontos, a equipe treinada pelo escocês Steve Clarke não perde desde o último dia 1º de setembro, quando sucumbiu por 2 a 0 diante do Swansea City.

O Arsenal volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Norwich City, no Emirates Stadium. No mesmo dia e horário, o West Bromwich atua como visitante diante do Stoke City, no Britannia Stadium.

Tottenham Hotspur perde por 3 a 0 em casa

Ao contrário de seu rival regional, o Tottenham não tem motivos para festejar neste domingo. Mesmo atuando em casa, no White Hart Lane, o time londrino sucumbiu por 3 a 0 no duelo local com West Ham. O zagueiro neozelandês Winston Reid, o atacante Ricardo Vaz Té e o meio-campista Ravel Morrison balançaram as redes no segundo tempo.

AFP
Novamente titular no Tottenham, Paulinho não conseguiu evitar derrota no White Hart Lane

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Inglês:

West Bromwich Albion 1x1 Arsenal
Norwich City 1x3 Chelsea
Southampton 2x0 Swansea City
Tottenham Hotspur 0x3 West Ham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade