Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Arsenal desafia início brilhante contra perigoso Borussia Dortmund

Londres (Inglaterra)

O Arsenal vem fazendo um ótimo início de temporada. É o líder do Campeonato Inglês e também é o primeiro colocado no Grupo F na Liga dos Campeões com seis pontos ganhos. E para confirmar a boa fase, a equipe britânica vai encarar uma parada difícil, nesta terça-feira, quando receberá o Borussia Dortmund, às 16h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.

A equipe alemã, vice-campeã do torneio na temporada passada, soma três pontos e ocupa a segunda posição na chave, mas vem se apresentando com destaque no campeonato nacional, colado no líder Bayern de Munique. O duelo é apontado como o mais esperado da chave e pode decidir quem ficará com a primeira posição.

Um dos atrativos do encontro será o embate entre Wojciech Szczesny e Robert Lewandowski. A dupla atua lado a lado com a camisa da seleção da Polônia, mas nesta terça-feira o goleiro terá a dura missão de tentar para um dos atacantes mais badalados da atualidade.

“Ele teve uma fase complicada na seleção, mas quando você olha para os números dele na Championse no Campeonato Alemão no último ano, vocês podem ver o quão bom ele é. É um fazedor de gols, um bom atacante. Desde que assinou pelo Dortmund, sempre está entre os maiores artilheiros. É o que ele faz. Simples assim”, destacou Szczesny.

Montagem sobre foto AFP
Özil e Lewandowski são os líderes dos estrelados elencos de Arsenal e Borussia Dortmund
Se o goleiro dos Gunners não poupou elogios a Lewandowski, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang retribuiu a gentileza pelos lados do vale do Rhur. O atacante francês confia no potencial dos borussianos, mas liga o sinal de alerta para o grande momento vivido pelo centroavante Olivier Giroud e, principalmente, pelo meia Mesut Özil.

“Özil está em grande forma e é crucial para o Arsenal, mas eles são um time com muita qualidade de qualquer maneira”, exaltou Aubameyang ao site Bundesliga.com, antes de completar: “Giroud também é um jogador muito bom. Eu o conheço bem do meu tempo na França, é um atacante perigoso”.

Em Marselha, o Olympique, último colocado sem qualquer ponto ganho, vai buscar a primeira vitória diante do Napoli. A partida está marcada para as 16h45 (de Brasília) no estádio Velodrome. Os italianos ocupam a terceira posição, com três pontos ganhos, e podem assumir a vice-liderança em caso de vitória do Arsenal sobre o Borussia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade