Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal goleia Norwich City e fica na liderança isolada do Inglês

Londres (Inglaterra)

Após o Liverpool empatar por 2 a 2 com o Newcastle, no St James's Park, neste sábado, o Arsenal foi ultrapassado pelo rival e acabou perdendo a liderança desta edição do Campeonato Inglês. Entretanto, o clube londrino precisou de poucas horas para recuperar a primeira colocação e, com vitória por 4 a 1 sobre o Norwich City, no Emirates Stadium, voltou ao topo da tabela de classificação da competição nacional.

Escalado com força máxima, o time comandado pelo treinador Arsene Wenger entrou em campo com sua habitual formação com cinco homens no meio-campo, sendo o alemão Mesut Ozil o principal responsável pela criação de jogadas. O francês Oliver Giroud, por sua vez, tinha função de ser a grande referência ofensiva da equipe da casa.

Apoiado pela torcida, o Arsenal conseguiu se impor diante do adversário nos minutos iniciais e não demorou a abrir o placar. Aos 18 minutos, o meio-campista Jack Wilshere aproveitou assistência de Giroud e não deu chances ao goleiro John Ruddy. Na etapa complementar, aos 13 minutos, o centroavante francês novamente apareceu bem e deu passe para Ozil dar aumentar a vantagem. Aos 25 minutos, Jonathan Howson descontou, mas ainda viu Aaron Ramsey, aos 38 minutos, e Ozil, aos 43 minutos, dar números finais ao embate.

Com este resultado, o clube da capital inglesa chegou ao seu terceiro triunfo em quatro partidas como mandante, alcançou 19 pontos e se isolou na liderança da tabela de classificação. O Chelsea e o Liverpool, ambos com 17 pontos, aparecem na sequência. O Norwich City, por sua vez, segue como primeiro time dentro da zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com sete pontos.

O Arsenal volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 9h45 (de Brasília), quando atua como visitante diante do último colocado do torneio, Crystal Palace, no Selhurst Park. No mesmo dia, mas às 12 horas (de Brasília), o Norwich recebe o Cardiff, no Carrow Road.

Manchester United sofre empate nos minutos finais

Em busca de obter regularidade em seu desempenho na competição nacional, o atual campeão, Manchester United, deixou escapar grande oportunidade diante do Southampton, neste sábado, no Old Trafford. Depois de o atacante holandês Robin Van Persie abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, o time comandado pelo treinador David Moyes sofreu gol de Dejan Lovren, aos 44 minutos da etapa complementar, e acabou empatando por 1 a 1.

Com este resultado, o Manchester chegou aos 11 pontos, ultrapassou Newcastle e Hull City, e assumiu a oitava colocação na tabela de classificação. O Southampton, com 15 pontos, segue como último integrante do grupo de equipes que assegurariam vaga na próxima edição Liga dos Campeões da Europa.

O United entra em campo novamente pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Stoke City, no Old Trafford. No mesmo dia, mas às 14h30 (de Brasília), o Southampton recebe o Fulham, no St. Mary's Stadium.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade