Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Arsenal visita o Crystal Palace para ampliar a vantagem na liderança

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês segue movimentando a nona rodada, que será disputada neste fim de semana. O Arsenal, que lidera com 19 pontos, dois a mais que Chelsea e Liverpool, tenta ampliar sua vantagem e pode até mesmo pressionar um pouco seus concorrentes, pois faz o primeiro jogo de sábado, quando visita o Crystal Palace e não deverá encontrar maiores problemas para somar mais um triunfo. Isso porque os anfitriões fazem péssima campanha, com apenas três pontos, mergulhados na zona de rebaixamento.

“O Arsenal sabe que tem condições de ganhar este jogo e logicamente sempre torce para a rodada ajudar. Mas independentemente do que vai acontecer nas demais partidas, temos que fazer a nossa parte, continuar projetando a nossa pontuação e fazendo gordura para quando as coisas estiverem ainda mais complicadas. Respeitamos demais o Crystal Palace, sua tradição e seus profissionais. Porém, mesmo como visitantes precisamos demais somar três pontos”, afirmou o francês Arsène Wenger, técnico do Arsenal.

O Liverpool também entra em ação neste sábado, quando recebe o West Bromwich, que aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com dez pontos. Outro postulante a liderar, o Chelsea estará em ação somente no domingo, quando faz o clássico da rodada, em Londres, contra o Manchester City, que tem 16 pontos e também pretende encostar nos líderes.

AFP
Recém-contratado pelo Arsenal, Ozil já é um dos principais jogadores da equipe comanda por Wenger
Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h45 - Crystal Palace x Arsenal
12 horas - Aston Villa x Everton
12 horas - Liverpool x West Bromwich
12 horas - Manchester United x Stoke
12 horas - Norwich x Cardiff
14h30 - Southampton x Fulham

Domingo
11h30 - Sunderland x Newcastle
14 horas - Chelsea x Manchester City
14 horas - Swansea x West Ham
14 horas - Tottenham x Hull

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade