Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

ASA troca técnico por ex-auxiliar de Luxa, tetracampeão no Sudão

Arapiraca (AL)

Ricardo Silva não é mais técnico do ASA. Ele entregou o cargo nesta quarta-feira, menos de 24 horas depois de a equipe ser goleada por 4 a 0 pela Chapecoense. A diretoria agiu rapidamente e já anunciou que Heron Ferreira será o novo treinador.

Esta foi a segunda passagem de Ricardo Silva pelo ASA só nesta temporada. Nos três jogos com o agora ex-treinador, a equipe sofreu 13 gols e balançou as redes apenas três vezes. 

Além das duas passagens de Ricardo, o ASA teve Vinícius Eutrópio, Edson Gaúcho e Moisés Lima no cargo de técnico em 2013. Atualmente, o Fantasma é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Heron Ferreira, de 55 anos, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo e no Corinthians. Ele já comandou equipes como Coritiba, Santa Cruz, Náutico e Figueirense. Seu último time foi o El Merreikh, do Sudão, país em que se sagrou tetracampeão nacional como treinador. O novo comandante alvinegro será apresentado nesta quinta-feira.

O primeiro compromisso oficial de Heron está marcado para as 16h20 (de Brasília) contra o Ceará. A partida será válida pela 27ª rodada da Série B e disputada em Arapiraca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade