Futebol/Bastidores - ( )

Assim como Júlio César, Felipão garante Fred na Copa: "É importante"

Rio de Janeiro (SP)

Recuperando-se de grave lesão na coxa, o centroavante Fred, do Fluminense, não foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Honduras e Chile, em novembro. No entanto, o técnico Felipão fez questão de garanti-lo na lista final da Copa do Mundo de 2014.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, o treinador foi bem claro: “O Fred faz parte da minha lista até o final”. Felipão também revelou que vem mantendo contato constante com o departamento médico tricolor, que deu notícias animadoras recentemente.

Segundo o DM do clube carioca, Fred poderá voltar a jogar daqui a aproximadamente 15 dias. “Tenho conversado bastante com o Fred, quase semanalmente. Mas ele não atende ao telefone, então fica difícil”, brincou Felipão. “Dentro de 15 dias, vai estar numa situação normal para jogar”.

Um dos maiores destaques durante a Copa das Confederações, em que marcou gols importantíssimos para o título do Brasil – inclusive dois na final, contra a Espanha –, Fred foi exaltado pelo comandante nacional, que vê no camisa 9 uma peça importante para o elenco do Mundial.

“Ele sabe que é muito importante pra nós, sabe o quanto gostamos dele, também como integrante de grupo. Esperamos que ele se recupere pra jogar pelo Fluminense e, depois, para ser convocado”, finalizou o gaúcho, que formou linha de frente com Neymar, Robinho, Jô e Hulk.

Assim, Fred é mais um atleta confirmado para a Copa de 2014. No começo de setembro, Felipão havia assegurado o goleiro Júlio César, do QPR, no plantel para a competição mundial. Isto porque o arqueiro vinha sendo colocado em dúvida por atuar por um modesto time inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade