Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Atacante faz seu primeiro gol pela Chapecoense no final da partida

Chapecó (SC)

Nem o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Bruno Rangel, nem seu companheiro de ataque, Tiago Luís, foram os responsáveis por marcar o gol da Chapecoense contra o Ceará, nesta terça-feira, na Arena Condá. Potita estreou no time do oeste catarinense neste mês e fez seu primeiro gol pelo clube, aos 47 minutos da segunda etapa, decretando o empate por 1 a 1 contra o Ceará, em jogo válido pela 30ª rodada.

Potita entrou aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo o meio-campo Athos. Gilmar Dal Pozzo também colocou o atacante Rodrigo Gral, tirando o zagueiro Dão. A tática do treinador de ter quatro atacantes deu certo, culminando no gol do empate.

O lance do gol começou com o meia Diego Felipe que deu um passe em profundidade para Bruno Rangel, o jogador recebeu na linha de fundo e cruzou para atrás. Potita atirou-se na bola e com a ponta do pé direito empurrou para o gol, evitando a derrota da Chapecoense.

O atacante de 29 anos é recém-chegado ao clube, tendo estreado na goleada contra o ASA, na 26ª rodada da Série B, no ínicio de outubro. São apenas cinco jogos com a camisa do Verdão do Oeste.

Antes de chegar a Chapecó, Potita estava jogando no Bahia, chegando a disputar alguns jogos do Brasileirão e da Copa Sul-americana. Ainda neste ano, o atleta disputou o Campeonato Paranaense pelo JMalucelli.

Após o empate, a Chapecoense somou seu 57º ponto, permanecendo na segunda colocação da Série B. O clube catarinense está oito pontos atrás do líder Palmeiras, a mesma distância dos seus seguidores na tabela, Paraná e Sport, que fecham a zona do acesso. O proximo jogo será contra o Sport Recife, no sábado, às 16h20 (de Brasília), pela 31ª rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade