Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Athletic bate Villarreal em confronto direto e se aproxima do G-4

Bilbao (Espanha)

A cada partida do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao mostra força para tentar apagar a frustrada última temporada. Nesta segunda-feira, os bascos receberam o Villarreal em San Mamés pela 8ª rodada para confronto direto e levaram a melhor. Em blitz no final do primeiro tempo, os donos da casa definiram a vitória por 2 a 0 e encostaram de vez no G-4.

O Athletic pressionou o Submarino Amarelo desde o apito inicial do árbitro, mas só conseguiram inaugurar o placar aos 33 minutos. O experiente lateral direito Andoni Iraola fez boa jogada pela ponta e cruzou na medida para a chegada de Mikel Rico. O meia se antecipou à defesa visitante e acertou forte cabeçada para vencer Sergio Asenjo.

AFP
Mikel Rico (terceiro da direita para a esquerda) abriu a contagem para os bascos em San Mamés
Sem dar tempo para qualquer esboço de reação do Villarreal, os bascos ampliaram dois minutos depois para delírio da fanática torcida. O zagueiro argentino Mateo Musacchio errou feio ao tentar sair jogando e entregou de graça para Aritz Aduriz. O artilheiro mostrou frieza na cara do goleiro e não desperdiçou para sacramentar a vitória e levar a equipe aos 16 pontos na sexta posição. O Submarino Amarelo aparece em quarto com um ponto a mais.

Na outra partida desta segunda-feira que encerrou a 8ª rodada de La Liga, o Celta de Vigo recebeu o Levante e foi surpreendido no estádio Balaídos. O senegalês Pape Diop, restando dois minutos para o final do confronto, definiu a vitória por 1 a 0 para os visitantes, que chegam a 13 pontos na nona colocação. Já o time da Galícia segue com seis na vice-lanterna.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade