Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Athletic vence duelo direto com Getafe e toma posição do rival

Getafe (Espanha)

Mesmo jogando fora de casa, o Athletic Bilbao conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira diante do Getafe, por 1 a 0.

Logo no início da partida, o Athletic conseguiu demonstrar toda sua eficiência. Aos oito minutos, o zagueiro francês Laporte recebeu passe de Suaseta e abriu o placar para os bascos.

O Getafe ofereceu resistência, mostrando porque faz boa campanha no Espanhol. Aos 44 minutos, os anfitriões conseguiram um pênalti. Diego Castro, que nunca havia errado um pênalti, de 16 já batidos, parou no goleiro Iraizóz.

As coisas dificultaram para o time de Bilbao na segunda etapa, quando o Getafe cresceu no jogo, mas sobrou calma para a equipe segurar a vitória importante.

Com os três pontos conquistados, a equipe tomou a quinta colocação do Getafe, na zona de classificação para a Liga Europa. Derrotados, os donos da casa terminam a rodada em sexto, mas continuam se classificando para o segundo torneio mais importante da Europa.

Na próxima rodada, o Athletic recebe o Elche, em Bilbao. Já o Getafe visita o Villarreal, que também faz grande campeonato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade