Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atletiba da redenção tem ares de decisão para Furacão e Coxa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Uma partida cheia de simbolismos. Esse será o Atletiba da redenção, que reúne Atlético Paranaense e Coritiba, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro 2013. Depois de duas derrotas consecutivas, o Furacão precisa embalar novamente para não ficar ameaçado no G4. Já o Alviverde, em vertiginosa queda, tem uma chance de ouro para se recuperar e abalar o rival.

Para montar o Furacão, o técnico Vagner Mancini não contará com dois titulares. O zagueiro Luiz Alberto e o lateral-esquerdo Pedro Botelho cumprem suspensão por terem sido expulsos na derrota para o Grêmio. Dráusio entra na zaga enquanto Rodrigo Biro é o nome disponível para a lateral. Em compensação, Marcelo, que volta de suspensão entra na briga com Dellatorre e Roger por um lugar no ataque ao lado de Ederson.

O treinador atleticano, que passa pelo momento mais instável desde sua chegada e quer equilíbrio emocional para superar o adversário. “O Atlético vai reunir todas as forças necessárias para fazer um bom jogo no domingo. Neste momento, temos que ter a calma necessária, e saber que a partir de agora temos que ter tranquilidade para retomar o caminho”, avaliou.

Com o time cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, a crise aprece não ter fim pelo lado do Coritiba. O técnico Péricles Chamusca, que estreou com derrota para o Flamengo no meio de semana, sabe que está é o momento e o jogo ideal para começar uma arrancada. Do contrário, os problemas podem levar a novas medidas drásticas no clube, desta vez podendo chegar aos jogadores.

O treinador, que pouco tempo teve para trabalhar o time em meio ao ambiente caótico, admite que uma vitória pode ser o impulso que está faltando para a reação, e espera ter reforços para escalar. “Nossa preocupação é buscar a vitória e criar um ambiente diferente. Futebol é em cima de resultados e temos que estar prontos para sair dessa turbulência. Reremos alguns retornos, os que estavam fora por suspensão, outros que podem ser liberados e assim as coisas começam a clarear em relação a grupo. Eu acredito muito na força do trabalho", emenda.

Arte GE.Net
E o departamento médico deve contribuir. O zagueiro Leandro Almeida, o volante Uelliton e o atacante Geraldo, recuperados de lesão, devem estar à disposição. Além dos três, o volante Gil e o zagueiro Escudero, que cumpriram suspensão automática, podem reaparecer. Entretanto, todas essas voltas podem não ser suficientes para suprir uma possível lacuna deixada por Alex. Com uma luxação no quinto dedo do pé, o garoto de ouro coxa-branca está praticamente fora do jogo. O volante Germano, expulso em sua estreia, cumpre suspensão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 06 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Salgado Rizo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Rodrigo Biro; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Uelliton, Gil, Robinho e Lincoln (Alex); Vitor Júnior e Bill (Geraldo)
Técnico: Péricles Chamusca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade