Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com Diego Costa, Atlético pega Granada para seguir na cola do Barça

Gazeta Press Granada (Espanha)

Nesta quinta-feira serão realizados os quatro jogos restantes da 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Destaque para o vice-líder da competição, o Atlético de Madrid, que tenta seguir lutando pela liderança, e deixará a capital para medir forças com o modesto Granada, que soma 11 pontos e tem como único objetivo permanecer na elite do futebol nacional.

Embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Bétis no útlimo final de semana, os atleticanos precisam da vitória para não deixarem o Barcelona se distanciar na frente. Os balaugranas venceram o Celta de Vigo na abertura da rodada e agora somam 31 pontos na liderança, contra os atuais 27 dos madrilenhos.

Para o duelo em Granada, o técnico argentino Diego Simeone continua sem poder contar com meia turco Arda Turan, com dores musculares, com o atacante brasileiro Léo Baptistão, e o goleiro Dani Aranzubia. Já o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, que esta semana renunciou à Seleção Brasileira para atuar pela Espanha, está confirmado no ataque.

Simeone lembrou o duelo da última temporada para justificar sua preocupação com a partida desta quinta. "A partida da última temporada foi difícil. Jogamos mal no primeiro tempo e eles foram melhor do que nós. Criaram situações e nos complicaram muito pela intensidade que imprimiram no início", disse Simeone.

"Amanhã teremos uma partida complicada contra um rival que mudou pouco e vem com muito entusiasmo. Teremos que dar o melhor para conseguir o que queremos", completou.

AFP
Após escolher defender a seleção espanhola, Diego Costa entrará em campo com a camisa do Atlético de Madrid

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

17h Villarreal x Getafe
17h Granada x Atlético de Madrid
19h Athletic Bilbao x Elche
19h Betis x Levante

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade