Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Autor do gol da virada, Maikon Leite evita rótulo de herói do Timbu

Campinas (SP)

O Náutico arrancava um heroico empate no Moisés Lucarelli, diante de uma Ponte Preta embalada para sair da zona de rebaixamento, mas, nos minutos finais, o time alvirrubro foi ainda mais surpreendente. Aos 47 do segundo tempo, Maikon Leite aproveitou o contra-ataque letal do Timbu e colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória pernambucana. Mesmo com o gol que alimentou as esperanças do torcedor, o atacante recusou o rótulo de herói.

“Jamais sairei como herói, pois herói é todo mundo. O time foi muito apagado durante todo jogo, mas, no final, tive a felicidade de decidir, não de ser herói. Está todo mundo de parabéns e acreditando na nossa equipe. Está todo mundo tratando o Náutico como rebaixado, mas a gente ainda não. Vamos lutar até o fim para todo mundo ser herói. Se antes ainda dava, por que agora, vencendo, não daria mais?”, indagou o atacante do Timbu.

O time pernambucano chegou ao empate já no segundo tempo, com o garoto Hugo. O atacante entrou no lugar do volante Derley, e, logo no primeiro lance, já deixou o Náutico em igualdade no Moisés Lucarelli. Hugo ainda teve a chance de virar a partida nos minutos seguintes, mas não teve a mesma felicidade. Para a sua sorte, Maikon Leite marcou no fim.

“No primeiro toque na bola, eu fiz o gol. Entrei ligado e fui feliz na conclusão, no outro, a bola veio fácil, eu fui pra chapar, mas peguei muito mal. O importante é que o time foi ligado até o final do jogo, quando conseguiu matar. Antes, a sorte estava contra a gente, batia e não entrava. Pata aquele que acredita, nada é impossível. Tenho fé que vamos sair dessa situação”.

Mesmo com o triunfo, a situação do Náutico ainda é complicada. O time alvirrubro tem apenas 17 pontos somados após 25 rodadas passadas. A diferença para o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, ainda é de 10 pontos, sendo que o Tricolor do Morumbi tem uma partida a menos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade