Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Barbio quer Bahia focado e compacto no Maracanã

Rio de Janeiro (RJ)

O atacante William Barbio, de 20 anos, é uma das esperanças do Tricolor baiano para o duelo desta quarta-feira, às 21h50, diante do Flamengo, no estádio do Maracanã. Revelado pelo Nova Iguaçu, time de sua cidade natal, o jogador, conhecido por sua vasta cabeleira, espera ver uma equipe compacta e focada para tentar surpreender o Rubro-Negro em solo carioca.

Barbio declarou viver um bom momento com a equipe baiana, minimizando a derrota na partida passada frente o Goiás no Serra Dourada. Na visão do atleta, é necessário foco para conquistar os três pontos diante do Flamengo, aliado a um esquema tático compacto, explorando os espaços permitidos pela defesa carioca nos contragolpes.

Quando questionado sobre o fato de entrar em campo com a obrigação de somar pontos, devido à proximidade com a zona do rebaixamento, o atleta usou o exemplo do Ba-Vi. Barbio afirmou ter atuado sob pressão no clássico baiano, expressando que tal fator não o impediu de demonstrar um futebol solto. Na ocasião, os comandados de Cristóvão Borges venceram a partida, pelo placar de 2 a 0, com gols de Rafael Miranda e Fernandão.

Ocupando a 12ª posição da Série A, com 36 pontos, a equipe baiana está a quatro pontos do Criciúma, primeira equipe da zona do rebaixamento. Enquanto que o Tricolor de Aço atua no Rio de Janeiro, a equipe catarinense recebe a Portuguesa, às 21 horas, no Heriberto Hülse. Na tabela, entre as duas equipes, se encontram Fluminense (35), Portuguesa, São Paulo e Coritiba, ambos com 34.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade