Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona espera contar com ajuda de rival para se isolar na ponta

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Barcelona e Atlético de Madri dividem a liderança do Campeonato Espanhol com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Porém, neste fim de semana, o Barça pode contar com a ajuda de um rival para terminar a nona rodada isolado na ponta da tabela. Isso porque o time de Madri jogará em Barcelona, contra o Espanyol, que tem 11 pontos e pretende lutar por uma vaga na próxima Liga Europa.

O Barcelona, mesmo atuando na condição de visitante, não deverá encontrar maiores dificuldades para superar o Osasuna, que figura na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. A possibilidade de liderar de maneira isolada, porém, é minimizada pela equipe de Messi e Neymar.

“Queremos continuar fazendo a nossa parte, independentemente do que acontecer no jogo do Atlético de Madrid. Temos que ganhar e continuar com o nosso bom aproveitamento, fazendo o máximo de gordura para o momento em que a competição realmente pegar fogo. Portanto, estamos focados no Osasuna e não temos necessidade, ainda, de torcer por outros times”, explicou Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Também neste sábado, o Real Madrid, que quer encostar na briga pelo título, recebe o Málaga no Estádio Santiago Bernabéu. Os merengues estão na terceira posição, com 19 pontos, enquanto os visitantes aparecem na parte intermediária, com nove.

AFP
Depois de defender a Seleção Brasileira em amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, Neymar está de volta ao Barça
“Estamos num início de competição em que dois times abriram uma vantagem, mas ainda não decidiram nada, já que a caminhada é muito longa. O Real Madrid não vai ser o único a perder pontos, mas queremos ganhar os jogos em casa para nos aproximarmos de quem está acima de nós”, disse o lateral Fabio Coentrão, do Real Madrid.

No domingo, a principal atração fica por conta do Getafe, que tem 13 pontos e deseja encostar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para isso, precisa derrotar, como visitante, o Granada, que soma oito pontos e está mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento.

Na segunda-feira, o Villarreal, que tem 17 pontos e deseja se manter bem na luta por uma vaga na próxima Champions, visita o Athletic Bilbao, rival direto, que aprece com quatro pontos a menos.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11 horas - Real Madrid x Málaga
13 horas - Valencia x Real Sociedad
15 horas - Osasuna x Barcelona
17 horas - Espanyol x Atlético de Madrid

Domingo
8 horas - Granada x Getafe
13 horas - Almería x Rayo Vallecano
15 horas - Betis x Elche
17 horas - Valladolid x Sevilla

Segunda-feira
16 horas - Celta x Levante
18 horas - Athletic Bilbao x Villarreal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade