Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona vence Celta de Vigo e garante ponta por mais uma rodada

Vigo (Espanha)

Mesmo jogando em Vigo, o Barcelona não se intimidou e se sentiu em casa para passear e marcar 3 a 0 sobre o Celta, nesta terça-feira, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, os catalães foram a 31 pontos em 11 jogos, abrindo quatro para o Atlético de Madri, que ainda joga na rodada. Já o Celta de Vigo, com 10 pontos, é o 14º, mas pode perder posições no complemento da rodada.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. Na sexta-feira, o Barcelona faz o clássico da Catalunha contra o Espanyol, no Camp Nou. O Celta visita o Sevilla.

O jogo - Sem Neymar, que ficou no banco de reservas, poupado, o Barça contou com atuação inspirada de Fábregas, que liderou o time rumo ao triunfo.

Foi o meia espanhol quem começou a jogada do primeiro gol, logo aos nove minutos da etapa inicial. Ele tabelou com Pedro e cruzou fechado. O goleiro Yoel rebateu mal e Alexis Sanchez aproveitou a sobra para abrir o placar.

AFP
O chileno Alexis Sanchez abriu o placar para o Barcelona no primeiro tempo...
O Barça só aumentou a vantagem no segundo tempo, novamente em jogada de Fábregas. Aos três minutos, o camisa 4 dominou próximo à entrada da área e disparou forte para o gol. A bola explodiu na trave, nas costas do goleiro Yoel e foi para as redes. 2 a 0.

O próprio Fábregas tratou de fechar a conta no Estádio Balaídos. Para isto, contou com a ajuda de Lionel Messi, até então, sumido no jogo. Aos nove minutos, o argentino avançou com a bola pelo meio e tocou para Cesc, que bateu forte, por baixo do goleiro. Placar final: 3 a 0.

Aos 25 minutos, o espanhol deixou o campo ovacionado pelos torcedores para a entrada de Iniesta. O Barça não deixou de atacar e Yoel e a trave impedira uma goleada.

AFP
...Mas com um gol e participação decisiva no outro, Cesc Fábregas foi o destaque do jogo
Espanyol e Málaga não saem do zero- Jogando em casa, o Espanyol não fez valer o mando de campo e apenas empatou com o Málaga. Assim, a equipe da Catalunha perdeu a chance de entrar na zona de classificação para as competições europeias, mantendo o oitavo lugar, agora com 15 pontos. O Málaga, com 10, é o 16º.

Na próxima rodada, o Espanyol encara seu rival Barcelona, no campo dos Blaugranas . O Málaga visita o Granada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade