Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ba-Vi coloca frente a frente rivais em momentos opostos na Série A

Salvador (BA)

O segundo clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro de 2013 será marcado por um duelo de opostos. O Bahia luta para afastar o perigo da zona de rebaixamento, já o Vitória briga por uma vaga entre o grupo dos quatro primeiros colocados da competição. O clássico, um dos maiores do futebol nacional, será disputado nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, com o Tricolor Baiano como mandante.

O time do técnico Cristóvão Borges não vence há cinco partidas e está na 14ª colocação do torneio, apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento para a Série B. Além disso, a equipe não triunfa sobre o Leão da Barra, na Arena Fonte Nova, desde o ano de 2004. Por isso, a vitória neste clássico é de extrema importância para o clube que será o mandante da vez.

E para o importante duelo, o comandante do Tricolor Baiano não poderá contar com o meio-campo Marquinhos, que teve um problema muscular na última partida disputada e está se recuperando no departamento médico do clube. Além dele, Cristóvão não terá à disposição o zagueiro Titi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta e, por isso, terá que cumprir suspensão automática. Demerson e Rafael Donato brigam pela vaga.

Provável titular na defesa, o zagueiro Lucas Fonseca garante foco total da equipe para sair vitorioso do clássico. “Os jogos que passaram a gente não leva em consideração. O importante é manter a cabeça no lugar, focar no jogo de quarta. Estamos devendo uma boa apresentação para a torcida. Vamos tentar conquistar um bom resultado".

Pelo lado do Vitória, o técnico Ney Franco não poderá contar com o lateral direito Ayrton e o meio-campo Escudero. Os dois atletas terão que cumprir suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo na última partida. Além deles, o volante Luís Alberto e o atacante Maxi Biancucchi também ficarão de fora do clássico.

A boa notícia são os retornos de Michel e do volante Neto Coruja. Após se recuperarem de lesão, os dois jogadores já estão à disposição do comandante do Leão da Barra. Segundo o treinador, o lateral direito Luiz Gustavo e o renovado Michel são presenças garantidas entre os titulares.

Além desses, Leílson tem grandes chances iniciar a partida entre os 11 titulares para suprir um dos desfalques. “Substituir Escudero é uma responsabilidade grande. Taticamente ele é muito bom. Tenho treinado bem e espero contribuir para sairmos com os três pontos da Arena Fonte Nova”, disse o meio-campo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 09 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fabio Pereira (TO)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Rafael Donato (Demerson) e Jussandro; Fahel, Feijão e Rafael Miranda; Souza, William Barbio e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Wilson; Luiz Gustavo, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Leílson e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.
Técnico:Ney Franco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade