Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayer Leverkusen vence Hoffenheim e assume liderança do Alemão

Hoffenheim (Alemanha)

Principal rival de Bayern de Munique e Borussia Dortmund na busca pelo título do Campeonato Alemão desta temporada, o Bayer Leverkusen demonstrou mais uma vez o porquê está na disputa pelo troféu. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo treinador finlandês Sami Hyypia venceu o Hoffenheim por 2 a 1, no estádio Sinsheim, e assumiu a liderança do torneio nacional.

Escalado com força máxima, o Bayer não se intimidou com a pressão da torcida adversária e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, com gol do meio-campista Sidney Sam. Na etapa complementar, aos 25 minutos, o atacante Stefan Kiessling aumentou a vantagem. Aos 43 minutos, Sven Schipplock descontou para os donos da casa e deu números finais ao embate.

Com este resultado, o Leverkusen chegou ao seu sétimo triunfo nesta edição do Campeonato Alemão e alcançou 22 pontos, subindo da terceira para primeira colocação na competição. Fora de casa, o Bayer acumula retrospecto de cinco vitórias e um empate. O Hoffenheim, por sua vez, segue na décima colocação, com dez pontos.

Apesar da vitória obtida nesta sexta-feira, o time comandado por Hyypia pode retornar a terceira posição ainda neste final de semana. Segundo colocado, com 20 pontos, o Bayern de Munique mede forças com Mainz, na Allianz Arena, enquanto o Borussia Dortmund, com 19 pontos, enfrenta o Hannover, no Westfalenstadion.

O Bayer Leverkusen volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando duela com o Augsburg, na BayArena. No mesmo dia e horário, o Hoffenheim atua como visitante diante do Hannover, na AWD Arena.

AFP
Em jogo isolado nesta sexta-feira, Bayer Leverkusen assumiu liderança do Campeonato Alemão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade