Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Bayern recebe o Mainz 05 para recuperar liderança do Alemão

Gazeta Press Munique (Alemanha)

Disposto a recuperar a liderança do Campeonato Alemão após os jogos do fim de semana, o Bayern de Munique recebe o Mainz 05 tentando confirmar seu favoritismo neste sábado, às 10h30 (de Brasília), na Allianz Arena. A equipe de Munique, que contará com o apoio de seus torcedores, soma vinte pontos, mas ainda não conseguiu convencer na temporada.

Por consequência, críticas em relação ao técnico espanhol Josep Guardiola começaram a aparecer. Este, porém, prefere focar apenas na batalha deste sábado e prega respeito ao rival, que tem dez pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação.

“O Campeonato Alemão tem sido marcado pelo equilíbrio neste começo e, portanto, não podemos em hipótese alguma menosprezar o Mainz 05, que está pregando as suas peças por aí. Mas temos um compromisso com aquilo que planejamos para este ano e ganhar esse jogo é fundamental dentro desse planejamento, já que vamos atuar em casa”, disse Guardiola.

Com 19 pontos e principal concorrente do Bayern na briga pelo título, o Borussia Dortmund recebe o Hannover também no sábado. O adversário do Dortmund tem tudo para dar trabalho pois, com 13 pontos, sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Também de olho na Champions League, Hertha Berlin e Borussia Mönchengladbach fazem um verdadeiro choque direto. O primeiro tem 12 pontos, um a menos que os visitantes.

Confira os confrontos deste sábado no Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

10h30 Eintracht Frankfurt x Nuremberg
10h30 Eintracht Braunschweig x Schalke 04
10h30 Werder Bremen x Freiburg
10h30 Bayern de Munique x Mainz 05
10h30 Borussia Dortmund x Hannover
13h30 Hertha Berlin x Borussia Mönchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade