Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern vira contra Mainz e reassume liderança; Dortmund vence

Munique (Alemanha)

Líder do Campeonato Alemão no início desta rodada, o Bayern de Munique perdeu momentaneamente a primeira colocação depois de o Bayer Leverkusen triunfar sobre o Hoffenheim, nesta sexta-feira, e chegar aos 22 pontos. Entretanto, o clube bávaro venceu o Mainz por 4 a 1, neste sábado, na Allianz Arena, em confronto valido pela nona rodada, e reassumiu o topo da tabela de classificação do torneio.

Detentor de campanha de 100% de aproveitamento como mandante (quatro vitórias em quatro jogos), o time comandado pelo treinador Josep Guardiola foi surpreendido no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o volante Julian Baumgartlinger lançou o atacante Shawn Parker. O zagueiro Jerome Boateng falhou na tentativa de fazer o corte e viu o camisa 31 adversário sair livre na frente de Neuer, deslocando o goleiro da equipe bávara e abrindo o placar.

No entanto, o ritmo de jogo mudou na etapa complementar. Os brasileiros Dante e Rafinha deixaram o gramado para dar lugar ao lateral esquerdo Alaba e ao meio-campista Mario Gotze. E, em apenas seis minutos com a dupla em campo, o Bayern garantiu virada com gols de Arjen Robben, aos cinco minutos, e Thomas Muller, aos sete minutos. Aos 23 minutos, o centroavante Mario Mandzukic aumentou, enquanto Muller, aos 36 minutos, acertou cobrança de pênalti e deu números finais ao embate.

Com este resultado, o clube de Munique mantém retrospecto dominante atuando dentro de casa, se mantém invicto, chega aos 23 pontos e retoma a primeira colocação na tabela de classificação. O Mainz, por sua vez, foi ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt e agora aparece na 12ª posição, com dez pontos.

O Bayern volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando mede forças com o Hertha Berlin, na Allianz Arena. No mesmo dia e horário, o Mainz atua como mandante diante do Braunschweig, na Coface Arena.

Borussia Dortmund também vence e reassume segunda colocação

Além do Bayern de Munique, quem também começou este sábado de maneira vitoriosa foi o Borussia Dortmund. Atuando diante de sua torcida no Westfalenstadion, o time aurinegro precisou de apenas quatro minutos para Marco Reus, em cobrança de pênalti, marcar o gol que garantiu vitória por 1 a 0.

Agora com 22 pontos, o time comandado por Jurgen Klopp leva vantagem diante do Bayer Leverkusen no critério de desempate de saldo de gols (15 a 11). O Borussia Dortmund dá sequência a sua participação no torneio nacional no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando enfrenta o Schalke 04, no estádio de Gelsenkirchen.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 4x1 Mainz 05
Borussia Dortmund 1x0 Hannover 96
Werder Bremen 0x0 Freiburg
Eintracht Frankfurt 1x1 Nuremberg
Braunschweig 2x3 Schalke 04
Hertha Berlin 1x0 Borussia Mönchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade