Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Beckenbauer aponta Brasil, Espanha e Alemanha como favoritos em 2014

Berlim (Alemanha)

Para o ex-jogador Franz Beckenbauer, são três as seleções favoritas para conquistar o título da Copa do Mundo de 2014: além do Brasil, país-sede, e da Espanha, atual campeã mundial, a Alemanha é apontada pelo Kaiser como candidata à conquista do Mundial.

A opinião de Beckenbauer foi dada em artigo assinado por ele no jornal alemão Bild. Para o ex-jogador, a seleção alemã é a melhor equipe tecnicamente, pelo fato de contar com jogadores como Özil, Gotze, Schürrle, Müller e Reus.

Segundo o Kaiser, o atual time da Alemanha, comandado pelo técnico Joachim Low, tem mais possibilidades de variação do que a seleção campeã em 1974, capitaneada pelo próprio Beckenbauer.

“Na frente dependíamos do Gerd Muller. Como goleador, Gerd era único. Hoje já não existe um jogador assim. Os gols são feitos às vezes por Schürrle, como contra a Suécia, e outras vezes por Özil ou Kross de longe. Essa é uma vantagem em relação à nossa equipe de 1974”, declarou.

O ex-jogador não deixou, entretanto, de fazer críticas ao atual time alemão. Os três gols sofridos contra a Suécia, na última rodada das Eliminatórias, e a passividade dos jogadores na briga pela bola contra equipes mais fechadas foram apontados por Beckenbauer como pontos a serem observados.

AFP
Beckenbauer foi o capitão da Alemanha na conquista de 74 e o técnico na Copa de 90 (foto: Christof Stache)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade