Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Bernardo e Guiñazu treinam com bola após eliminação do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco da Gama está muito perto de contar com dois importantes reforços na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O volante Pablo Guiñazu e o meia-atacante Bernardo treinaram com bola nesta sexta-feira na reapresentação do time após a eliminação na Copa do Brasil e, em breve, devem ficar à disposição de Dorival Júnior.

Apesar do abatimento pela queda diante do Goiás em pleno Maracanã, o apoio da torcida no final da vitória por 3 a 2 renovou as esperanças do Cruz-maltino na Série A. Mesmo atuando com um time misto, os vascaínos tiveram boa atuação, principalmente o jovem centroavante Thalles, e a possibilidade de contar com Guiñazu e Bernardo empolgam para os próximos jogos.

O argentino sofreu grave lesão muscular logo em sua estreia pelo Gigante da Colina e voltará para brigar com Sandro Silva pela titularidade na cabeça da área. Já o meia passou por cirurgia no joelho no primeiro semestre e enfrentará dura concorrência para voltar ao time titular com os jovens Marlone, Willie, John Cley e Dakson.

Nesta sexta, a dupla acompanhou a equipe que foi poupada por Dorival Júnior em atividade tática no centro de treinamento do CFZ, enquanto os jogadores que atuaram na última quinta fizeram trabalhos regenerativos na academia.

O próximo compromisso cruz-maltino no Brasileirão está marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), diante da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Se vencer em Campinas, o time carioca chega a 36 pontos e, em caso de derrota do Bahia para o Atlético-PR, pode finalmente deixar a zona de rebaixamento. Se perder, deixa a Macaca igualar os 33 pontos e aumenta o desespero.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade