Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Boa Esporte abre os portões para a torcida no duelo contra o Oeste

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Boa Esporte vem de três derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro e, como consequência, caiu na tabela de classificação. Mas nesta sexta-feira a torcida boveta tem motivos de sobra para apoiar a equipe contra o Oeste, às 19h30 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. A partida terá portões abertos para comemorar o aniversário da cidade.

A iniciativa é uma forma de presentear a população de cidade pelos 131 anos de Varginha, e ao mesmo tempo comemorar os 25 anos do Estádio Melão. Com capacidade para 15.471 torcedores, a casa do Boa Esporte foi construída em tempo recorde de dois anos. Para a inauguração, no dia 6 de outubro de 1988, foi convidada a equipe do Atlético-MG para o amistoso contra o Flamengo de Varginha que terminou com vitória do Galo por 2 a 0.

“Mais uma vez o Boa demonstra compromisso com a nossa cidade, pois além de gerar emprego, renda e entretenimento, também implementa a responsabilidade social”, discursou o vice-prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo.

A ideia de abrir os portões foi aprovada pelos jogadores da Coruja do Sul de Minas, que precisam do apoio para voltar a vencer na Série B. “Jogar com casa cheia é sempre bom. Espero que o torcedor possa aproveitar essa iniciativa e lotar o Melão para nos ajudar a vencer o Oeste. Dentro de campo vamos fazer o possível para somar o três pontos”, disse o experiente Marcelinho Paraíba.

O Oeste vem de derrota contra o Palmeiras em casa e assim como o Boa Esporte busca a reabilitação na Série B. O time de Itápolis ocupa o 14º lugar na classificação com 31 pontos e ainda não eliminou a possibilidade de rebaixamento, o que o time do interior paulista pretende conseguir o mais rapidamente possível.

Para duelar contra a equipe de Varginha, o técnico Ivan Baitello terá ao menos um desfalque certo. O goleiro Fernando Leal foi advertido com cartão vermelho na partida contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão ante os mineiros. O provável substituto é Paes, que já foi acionado na partida contra o Verdão.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X OESTE

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 04 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Diogo Carvalho Silva

BOA ESPORTE: Leandro; Crystian, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Julinho; Rodrigo Souza, Betinho, Vinicius Hess e Marcelinho Paraíba; Cryslan e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

OESTE: Paes; Dezinho, Adriano e Ligger; Eric, Everton Dias, Bruno Batata, Pablo e Piauí; Jheimy e Lelê
Técnico: Ivan Baitello

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade