Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Boa Esporte e Guaratinguetá medem forças para confirmar ascensão

Do correspondente Wanderson Lima Guaratinguetá (SP)

O Boa Esporte amargou uma sequência de resultados ruins na Série B do Brasileiro, mas o time de Varginha se recuperou e já ocupa a 11º posição com 43 pontos, longe de riscos de rebaixamento. Para subir um pouco mais na tabela, o time mineiro aposta em um triunfo neste sábado, às 21h, contra o Guaratinguetá, o estádio Dário Leite.

Para surpreender mesmo jogando fora de casa a Coruja do Sul de Minas aposta no atacante Fernando Karanga, que vive um jejum de gols, mas que quer voltar a balançar as redes justamente neste sábado. A última vez que marcou foi em agosto, no duelo contra o Palmeiras em Varginha, mas para Karanga falta apenas um pouco mais de tranquilidade para fazer as pazes com gol.

“Falta tranquilidade, só isso. A gente sabe que a torcida aqui cobra bastante, mas a gente que está dentro de campo sabe que tem que melhorar. Acho que chegou o momento de voltar a marcar e espero que isso aconteça contra o Guaratinguetá. Será uma partida difícil e marcar para ajudar o clube será importante”, declarou.

Diante do Guaratinguetá, o técnico Nedo Xavier terá que mexer no Boa Esporte já que perdeu três jogadores para o duelo deste sábado. O zagueiro Ciro Sena, o volante Rodrigo Souza e o goleiro Douglas receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Jonatas e Leandro brigam pela vaga no gol, na zaga Everton Luiz e Xandão são as opções e no meio-campo Vinícius Hess entra no lugar de Rodrigo Souza.

Com 39 pontos, a Garça ainda não escapou do rebaixamento, mas o time vem evoluindo na competição, o que anima os jogadores para fazerem o dever de casa diante do Boa Esporte e na sequência, contra a Chapecoense, dois jogo seguidos com mando de campo. O volante Bruno Formigoni projeta duas vitórias nestes jogos para deixar o Guaratinguetá tranquilo na tabela de classificação.

“Na Série B o importante é o dever de casa. Se fizermos isso podemos pensar em terminar fazendo um bom campeonato. No começo pecamos um pouco. Perdemos pontos em casa e não buscamos fora. Demoramos para encaixar a equipe. O último resultado nos deixou mais tranquilos em relação ao rebaixamento e vamos encarar o Boa em um confronto direto”, afirmou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X BOA ESPORTE

Local: Estádio Dário Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Júlio César, Bruno Formigoni, Wendel e Xuxa; Alex Afonso e Rafinha.
Técnico: Betinho

BOA ESPORTE: Jonatas, Rafinha, Everton Luiz, Thiago Carvalho e Petros; Moisés, Betinho, Vinicius Hess e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga.
Técnico: Nedo Xavier

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade