Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Borussia dá aval para Barcelona negociar com zagueiro Hummels

Dortmund (Alemanha)

Após tentar e não conseguir contratar os zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o Barcelona finalmente pode ter achado o substituto para Puyol. Isto porque, de acordo com o jornal alemão Bild, o clube catalão já recebeu o aval do Borussia Dortmund para negociar com Hummels.

O defensor tem contrato com o vice-campeão europeu até 2017, mas desejaria jogar no Camp Nou, talvez, já a partir do próximo ano. A janela de transferências internacionais será reaberta em janeiro. Os valores que giram em torno de Hummels seriam de 35 milhões de euros (R$ 103,4 milhões).

E, ainda segundo o diário, o Borussia também já teria escolhido um suplente para Hummels. O jovem suíço Fabian Schär, do Basel, seria um dos preferidos do técnico Jügen Klopp, e ainda tem baixo valor de mercado (menos de R$ 15 milhões). O único empecilho seria a cobiça de outros clubes europeus.

AFP
Hummels foi liberado pelo Borussia para negociar com Barça, que agora o vê como ideal para substituir Puyol
Arsenal e Juventus seriam outros interessados em Schär, que vem aparecendo na seleção suíça recentemente. Perguntado sobre todos estes rumores, o diretor-esportivo do Borussia, Michael Zorc, ironizou: “Este é um dos muitos boatos que, na maioria dos casos, não são verdade”.

No meio deste ano, o Barça tentou tirar Thiago Silva e, posteriormente, David Luiz do PSG e do Chelsea, respectivamente, mas encontrou uma forte resistência destes clubes. Atualmente, o treinador “Tata” Martino conta só com Puyol, Piqué e Bartra como zagueiros de ofício.

Já com 35 anos de idade, Puyol é um dos maiores ídolos culés, mas vem sofrendo com problemas físicos constantes. Enquanto isto, Bartra ainda é muito jovem e não é visto como um substituto ideal, pelo menos por enquanto. Volantes, Mascherano e Song são improvisados como defensores às vezes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade