Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund é derrotado e deixa liderança do Alemão

Monchengladbach (Alemanha)

Após triunfar por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha na última terça-feira e conseguir sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões da Europa, o Borussia Dortmund chegou embalado para o confronto com Borussia Monchengladbach, neste sábado. Entretanto, a equipe aurinegra não conseguiu repetir o desempenho e acabou derrotada por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Alemão.

Equilibrado, o embate foi decidido apenas na etapa complementar. Aos 35 minutos, o alemão Kruse e o brasileiro Raffael fizeram boa jogada e acharam Havard Nordtveit dentro da área. O norueguês foi derrubado e sofreu pênalti do zagueiro Matt Hummels, que foi expulso. Na cobrança, Kruse superou Weidenfeller e abriu o marcador. Cinco minutos mais tarde, Raffael balançou as redes e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Dortmund perde invencibilidade de sete jogos (seis vitórias e um empate) nesta edição do Campeonato Alemão e sofre sua primeira derrota no torneio. Líder da competição, o clube aurinegro deixará a primeira posição ainda nesta rodada, já que o vice-líder, Bayern de Munique (19 pontos), e o terceiro colocado, Bayer Leverkusen (18 pontos), medem forças neste sábado.

O Monchengladbach, por sua vez, segue em ascensão no torneio nacional e chegou ao seu terceiro jogo invicto (duas vitórias e um empate). Embalado, o time comandado pelo treinador suíço Lucien Favre ultrapassou Stuttgart, Hertha Berlim e Hannover, e subiu para quarta colocação, com 13 pontos, entrando na zona de classificação para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

A equipe aurinegra volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com Hannover, no Westfalenstadion. No mesmo dia, mas às 13h30 (de Brasília), o Monchengladbach viaja a capital do país para enfrentar o Hertha, no Estádio Olímpico de Berlim.

AFP
Dortmund precisa torcer por empate entre Leverkusen e Bayern de Munique para seguir na liderança (Foto: Patrik Stollarz)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade