Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

Boschilia brilha contra a Rússia e Brasil avança para as quartas

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Na tarde desta segunda-feira, o Brasil garantiu vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17. Em jogo complicado, os comandados de Alexandre Gallo venceram a Rússia por 3 a 1 e agora terão pela frente o México, na fase seguinte. O grande destaque da partida foi o meia Boschilia, do São Paulo, autor de dois gols. O outro tento brasileiro foi marcado por Mosquito, atacante do Atlético-PR.

Após um primeiro tempo extremamente disputado, o Brasil só obteve êxito em suas investidas após a expulsão do defensor Barinov, que cometeu falta ríspida no lateral-direito Auro. Com a vantagem numérica, os comandados de Gallo não demoraram para inaugurar o marcador: aos 27 minutos, Auro realizou grande jogada individual pela ponta, driblou o marcador com uma “caneta” e cruzou com precisão para Mosquito, que testou firme para vencer o goleiro Mirtryushkin. O segundo gol brasileiro veio aos 34, quando Kenedy, que havia acabado de entrar no lugar de Caio Rangel, arquitetou um contragolpe pela ponta esquerda e cruzou para trás. Bem posicionado, Boschilia se antecipou à marcação e finalizou com oportunismo para ampliar o placar.

AFP
O comandante brasileiro, Alexandre Gallo, comemora com Mosquito o segundo gol marcado

Com 45 jogados, os Russos diminuíram a vantagem com Makarov, mas no apagar das luzes, Boschilia marcou o terceiro gol brasileiro. Mas para isso, o meia teve que tentar duas vezes: primeiro, arriscou da entrada da área, mas parou em Mirtryushkin. Porém, o atleta tricolor não desistiu da jogada, e completou pro fundo das redes o rebote do arqueiro russo.

O duelo contra os mexicanos será nesta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), no estádio Al-Rashid, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade