Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo e Flamengo colocam momento à prova em clássico

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Embalados pelas vitórias no meio de semana, Botafogo e Flamengo voltam a campo neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros acabaram com uma sequência negativa, os rubro-negros saltaram na classificação e miram o G-4 da competição. Este será mais um confronto entre as equipes, que ainda vão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No Botafogo, a expectativa é a de que o técnico Oswaldo de Oliveira volte ao banco de reservas. O treinador ainda se recupera de um problema cardíaco sofrido no sábado passado, depois da derrota para o Grêmio. Caso ele não vá para o gramado, o auxiliar Luiz Alberto continua a comandar a equipe, assim como aconteceu no meio de semana contra o Náutico.

Em relação ao time, o goleiro Jéfferson segue como desfalque, pois está com a Seleção Brasileira. Elias, com lesão sofrida no duelo contra o Náutico, também não joga. Em seu lugar, deve entrar o jovem Henrique. Outro que não deve encarar o Flamengo é o volante Gabriel, que não realizou nenhum treinamento na semana. Com isso, Renato será mantido entre os titulares.

O zagueiro Bolívar ressaltou que o clássico será mais uma vez equilibrado. O defensor destacou que os alvinegros foram derrotados somente uma vez para rivais do Rio de Janeiro e o algoz foram os rubro-negros.

“Tenho certeza que o respeito do Flamengo pelo Botafogo também será grande, assim como temos por eles. Perdemos somente um clássico nesta temporada, justamente para o Flamengo. A concentração em campo será determinante para a vitória no Maracanã”, disse.

Arte GE.Net
Já pelo lado do Flamengo, o clima é de euforia. A vitória sobre o Internacional fez a equipe subir para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Mesmo o técnico Jayme de Almeida pregando cautela, os flamenguistas sabem que um triunfo no clássico afastará o time do grupo que briga contra o rebaixamento e colocará próximo ao que busca uma vaga na Libertadores.

Sobre a escalação, o zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão, retorna na vaga de Frauches. A única dúvida é o meia Carlos Eduardo. O jogador passou mal antes do jogo do meio de semana e ficou no banco de reservas. Luiz Antônio foi seu substituto, com Elias sendo avançado. No restante, a formação é a mesma da última partida.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira(RJ)

BOTAFOGO: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Henrique 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo (Luiz Antônio); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade