Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo vê semana livre como 'salvação' no Brasileiro

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil com uma goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, que quase mergulhou o clube em crise. Entretanto, a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, devolveu um pouco mais da tranquilidade ao clube. Mais do que isso, fez com que alguns encontrassem pontos positivos por terem deixado o torneio mata-mata. Isso porque, agora o Alvinegro terá uma semana inteira para se preparar para o duelo contra o Goiás, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

A segunda-feira foi de folga em General Severiano. O elenco se reapresenta nesta terça-feira pela manhã no Engenhão. A quarta-feira será de treinos em tempo integral. Na quinta-feira uma atividade está marcada para à tarde, enquanto que na sexta-feira o treino será de manhã. No sábado um recreativo, também pela manhã, fecha a preparação e antecede a viagem para a capital goiana.

“Se formos contar, serão cinco sessões de treinos e vamos usá-las da melhor maneira possível, com responsabilidade de quem sabe que estamos em uma fase final de temporada, que foi marcada por jogos complicados. O Botafogo fez um bom número de jogos em todas as competições que disputou e isso tem um peso grande. Tem jogadores que estão atuando em sequência, como o Marcelo Mattos, o Bolívar e o Rafael Marques, que não são garotos. Essa semana será fundamental”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, que foi seguido pelo lateral esquerdo Julio Cesar.

“Essa semana será muito importante, pois precisamos ter um tempo para podermos descansar e nos prepararmos bem para o jogo contra o Goiás, que será quase que uma decisão. Se ganharmos, vamos abrir uma vantagem considerável faltando apenas seis rodadas. Nos aproximaremos demais do objetivo da Copa Libertadores e é nisso que devemos pensar”, completou.

Enquanto o Botafogo terá a semana livre para treinos, o Goiás fará um jogo decisivo nesta quarta-feira, quando recebe o Flamengo no Serra Dourada pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Como a partida de volta será na semana seguinte, existe a possibilidade de os goianos preservarem alguns titulares no domingo.

O Botafogo, por sua vez, não terá força máxima porque o zagueiro Dória foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG e vai cumprir suspensão. Assim, André Bahia ou Dankler entrará na vaga, formando a dupla com Bolívar. No mais, o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Galo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade