Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Botafoguenses lamentam falta de capricho na conclusão dos lances

Salvador (BA)

O início da rodada não foi bom para o Botafogo, todos os times que brigam pelas primeiras posições na tabela acabaram vencendo nesta quarta-feira, forçando o time carioca a também conseguir um bom resultado diante do Vitória no Barradão. O desfecho da história do Glorioso, no entanto, não foi otimista. Em uma partida muito movimentada, a equipe de General Severiano não aproveitou as chances de marcar e saiu derrotada por 1 a 0.

“Nós chegamos várias vezes e não concretizamos. Esse é o fator que define a partida de hoje. O Botafogo jogou um jogo que não deveria ter perdido, teve as chances mais claras, mas, infelizmente, não conseguiu converter. Eu achei que não teve ansiedade, acho que faltou precisão realmente”, destacou o treinador Oswaldo de Oliveira.

Na saída de campo, o discurso entre os jogadores foi único: faltou mais capricho nas finalizações. “A equipe voltou a criar, mas não conseguimos colocar a bola na rede”, analisou o lateral Edílson.

O atacante Rafael Marques, que teve boas chances de movimentar o marcador, também admitiu que o time precisava ter mais calma nas finalizações e usou até mesmo a própria atuação para explicar o mau desempenho do setor ofensivo do Botafogo.

“Nós tínhamos que caprichar um pouco mais na hora de finalizar. Eu mesmo tive várias oportunidades, tenho que assumir, e não fiz o gol. Tem dias que a bola não entra, e hoje não entrou”, lamentou Rafael Marques, após a derrota nesta quinta-feira em Salvador.

O garoto Alex pouco participou do jogo, entrou apenas no final do segundo tempo, e teve um discurso mais otimista entre os seus companheiros. Para o jogador, o momento não é de desespero, já que a equipe carioca vive uma situação confortável.

“Criamos boas chances, mas não fomos felizes ao concluir. Estamos em uma situação muito boa no campeonato, então precisamos manter a cabeça erguida e vencer o clássico no domingo, pois estamos perto de chegar à Libertadores”, disse Alex, projetando o duelo contra o Vasco neste final de semana, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade