Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Braga abre rodada diante do Académica para se aproximar dos líderes

Gazeta Press Braga (Portugal)

Para seguir firme na luta por uma vaga nas competições europeias, o Sporting Braga abre a oitava rodada do Campeonato Português, nesta sexta-feira, diante do Académica, às 17h15 (de Brasília), no Estádio Municipal de Braga. Enquanto o pensamento dos anfitriões é de lutar por, pelo menos, uma vaga na Liga Europa, os visitantes de Coimbra devem mesmo focar na briga contra o rebaixamento.

Com 12 pontos somados, o Braga pode pular para a terceira colocação logo na abertura da rodada, caso conquiste a vitória, colocando pressão sobre seus rivais Benfica e Nacional, que se enfrenta no domingo. Desta forma, o confronto direto do final de semana faz com que o triunfo se torne quase obrigatório.

O Académica, por sua vez, vive situação distinta no Campeonato Português e conseguiu somar apenas cinco pontos até o momento. Sendo assim, mesmo com o jogo fora de casa, a equipe de Coimbra precisa da vitória para não deixar seu torcedor já preocupado com a zona de rebaixamento logo no início da competição.

Ainda nesta rodada, o duelo entre os dois primeiros colocados merece destaque, Com 19 pontos somados, o Porto recebe o vice-líder Sporting, que tem dois a menos na tabela de classificação. Uma vitória dos Dragões pode significar uma boa vantagem do atual campeão logo no início da disputa nacional.

Confira os jogos deste final de semana:

Sexta-feira
17h15 - Braga x Académica

Sábado
13 horas - Olhanense x Arouca
15 horas - Rio Ave x Gil Vicente
17h15 - Vitória de Setúbal x Belenenses

Domingo
15h15 - Benfica x Nacional
17h45 - Porto x Sporting
18h15 - Marítimo x Estoril

Segunda-feira
18h15 - Paços de Ferreira x Vitória de Guimarães

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade