Futebol/Mundial sub-17 - ( )

Brasil goleia anfitriões e garante vaga nas oitavas

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

A Seleção Brasileira sub-17 deu mais um show de bola na Copa do Mundo da categoria. Desta vez os brasileiros golearam os Emirados Árabes Unidos, donos da casa, em Abu Dhabi, neste domingo, por 6 a 1.

Os gols foram de Boschilia e Nathan, ambos duas vezes, Joanderson e Gabriel. Zayed fez para os Emirados. Os meninos comandados pelo técnico Alexandre Gallo não tiveram dificuldades em superar o time do Oriente Médio.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Honduras já classificado para as oitavas de final da competição. A Seleção faz parte do Grupo A da competição e tem seis pontos, seu rival da partida deste domingo, os Emirados Árabes Unidos, ainda não pontuaram.

Jogo- O Brasil logo mostrou sua soberania em campo. Aos nove minutos do primeiro tempo, Nathan passou para Boschilia, sem marcação, mandar para o fundo das redes, abrindo o marcador para a Amarelinha.

Aos 32 minutos, novamente Boschilia deixa o dele. Ele recebeu dentro da área e bateu colado para ampliar a vantagem da Seleção Brasileira. O Brasil não diminuiu o ritmo e aos 40 minutos alcançou o terceiro tento. Nathan recebeu na área, fingiu que ia chutar, driblou o goleiro e fez um belo gol.

A primeira chance do segundo tempo veio novamente dos pés de Nathan. Aos 18 minutos, o jogador recebeu em boa posição e chutou em cima do goleiro. O quarto gol brasileiro saiu aos 21 minutos. Gabriel deu um lindo toque para Nathan fazer o segundo dele na partida. Aos 27, Joanderson girou para cima da defesa dos Emirados e mandou uma bomba no canto do arco rival, o Brasil fazia seu quinto gol.

Na sequência, outra vez o protagonismo veio para Boschilia, que deu um passe refinado para Gabriel marcar seu gol, o sexto gol da Canarinha. Os donos da casa pouco criaram durante a partida. Quando conseguiram, marcaram seu gol. Aos 44, Zayed recebeu em boa condição, driblou o goleiro Marcos e fez o gol de honra dos Emirados.

Rivais da Seleção - No mesmo grupo do Brasil, Honduras e Eslováquia acabaram se enfrentando horas antes do confronto brasileiro. O jogo terminou empatou em 2 a 2. Vestenicky marcou dois para os eslovacos, enquanto Flores, e Bodden, nos acréscimos da segunda etapa, fizeram os gols dos hondurenhos. Honduras vai enfrentar o Brasil na rodada decisiva com quatro pontos, a Eslováquia somou seu primeiro ponto na competição, e enfrenta os Emirados Árabes Unidos na última rodada da fase de grupos.

Grupo B- O Uruguai enfrentou a Costa do Marfim e não teve vida fácil no empate por 1 a 1. Os marfinenses abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Keita. Os uruguaios insistiram e só conseguiram empatar aos 49 minutos do segundo tempo, com Franco Acosta. Mais tarde, a Itália venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Vido. Os italianos lideram o grupo com seis pontos, seguido pelo Uruguai com quatro. Costa do Marfim tem um ponto e a Nova Zelândia tem zero, sem chances de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade