Futebol - ( - Atualizado )

"Brazilian football" é vendido com cara de Pato e futebol de Neymar

Monte Carlo (Mônaco)

Começou nesta segunda-feira a Sportel, uma convenção esportiva de mídia que será realizada em Mônaco até quinta. Veículos de todo o mundo participam da feira, onde discutem direitos de transmissão de eventos e exibem os seus produtos, sendo a TV Globo e a ESPN as emissoras brasileiras inscritas.

A Globo tenta atrair potenciais parceiros a seu estande com um cartaz gigante no qual aparecem Alexandre Pato, Fred e Ronaldinho Gaúcho, com o atacante do Corinthians em primeiro plano. “Brazilian football – top players, top clubs, top leagues”, diz o anúncio, apontando no futebol brasileiro jogadores, clubes e ligas de primeiro nível.

O material de divulgação da emissora destaca o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, distribuídos a mais de 190 países, e oferece três produtos de seu catálogo esportivo. Um deles é o documentário “Neymar – O Herdeiro da Coroa”. Também são mencionados “2014 – Um Sonho em Construção” e o programa “Planeta Extremo”.

AFP
Rosto de Alexandre Pato é usado para atrair parceiros aos estandes 15 e 16 da Sportel
“Com quase 50 anos de experiência e um profundo conhecimento da cultura e do esporte do Brasil, a Globo produz um excelente conteúdo esportivo adequado ao crescente interesse de espectadores de televisão pelo mundo em relação ao esporte ao futebol brasileiros”, diz trecho do texto.

“Esse crescimento se dá principalmente à Copa do Mundo Fifa 2013 (sic), no Brasil, e aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, assim como ao aumento na relevância e na competitividade do futebol brasileiro no cenário global”, acrescenta a emissora, no material em que divulga sua participação na Sportel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade