Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

C. Ronaldo minimiza vantagem na ponta e defende Bale: “Está indo bem”

Madri (Espanha)

Líder do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid pode estar muito perto de encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição nesta quarta-feira. Isto porque enfrenta a Juventus, segunda colocada, dentro de casa, podendo abrir sete pontos de vantagem na ponta da chave. Apesar desta possibilidade, o atacante Cristiano Ronaldo pediu tranquilidade e minimizou a distância dos merengues para os italianos na tabela de classificação.

“Não acredito que os nossos seis pontos signifiquem alguma coisa. Temos que jogar para ganhar todos as partidas. A mais importante é sempre a seguinte. Sabemos que eles vêm tocados pelo último jogo e é um time com muita experiência. Então, temos que jogar com intensidade e concentração, pois, se ganharmos, ficamos com nove pontos”, declarou o português.

A Juve vem em um mau momento e ainda não venceu na Liga dos Campeões da Europa. Empatou com o modesto Copenhague fora de casa na primeira rodada e, na segunda, amargou uma nova igualdade, desta vez diante do Galatasaray, dentro de seus domínios. Somado a isto, a Velha Senhora está a cinco pontos da liderança do Campeonato Italiano e sofreu uma histórica virada da Fiorentina no último fim de semana.

O Real Madrid, por sua vez, mantém-se com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e vem diminuindo a distância para o líder, Barcelona, no Campeonato Espanhol. Os catalães, aliás, são os próximos rivais dos merengues na competição nacional, exatamente três dias depois do duelo contra a Juve, nesta quarta.

AFP
Ronaldo disse que uma vitória sobre a Juventus servirá como motivação para o clássico contra o Barcelona

Para Cristiano Ronaldo, esta semana será muito importante para o restante da temporada do Real Madrid. “Estamos melhorando e isto é o principal. Temos que pensar jogo a jogo, ficar concentrados. Precisamos ganhar amanhã (quarta-feira) para ir jogar contra o Barcelona com mais confiança. Somos o Real Madrid, uma equipe ‘top’. Podemos vencer a Juventus e o Barcelona. Não são partidas de vida ou morte”, declarou o português.

Para finalizar, o melhor jogador do mundo em 2008 comentou sobre o seu mais novo companheiro de equipe, Gareth Bale. Contratado por valores estratosféricos na última janela de transferências, o galês vem sofrendo com lesões e ainda não emplacou na equipe de Santiago Bernabéu. Para Cristiano Ronaldo, porém, é necessário ter paciência com o novo reforço merengue.

“Eu acho que ele está indo bem. Claro, está passando por dificuldades, já que não participou da pré-temporada, mas se você falar com ele verá que está tranquilo. Não temos que pressioná-lo, pois sabemos que ele vai dar 100%. É um jogador fantástico, um garoto fantástico. As pessoas o pressionam pelo preço que custou. Não o pressionem. Botem a pressão em outros jogadores”, encerrou.

AFP
Criticado por sua vaidade no vestiário, o português defendeu o "garoto fantástico", Gareth Bale

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade