Futebol/Bastidores - ( )

Capitão Dracena alerta Santos por melhor planejamento para 2014

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com uma campanha apenas mediana no Campeonato Brasileiro, o Santos não briga pelo título nacional e ainda vê distante o objetivo de uma classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Por esta razão, o zagueiro Edu Dracena alertou o clube praiano para que possa realizar um melhor planejamento na próxima temporada, com o intuito de ver o Peixe alcançando as suas principais metas, em 2014 – isto porque, pela primeira vez, desde 2010, os santistas não ganham um título.

“Esse ano foi atípico, muito aquém do que esperávamos. O Santos entra em todo campeonato para vencer. Porém, estamos sendo mais coadjuvantes do que ator principal, no Brasileirão. Temos que melhorar, não podemos achar que só com nome e do jeito que estamos jogando, vamos conseguir os objetivos. Então, nós temos que fazer um bom planejamento para o ano que vem. Não podemos achar que está bom”, disse o capitão.

Indagado sobre quantos reforços seriam necessários para deixar o grupo alvinegro mais competitivo, visando o próximo ano, Dracena preferiu se esquivar e deixou a questão para os dirigentes do Santos.

“É difícil falar quais as peças e os jogadores que poderiam vir. Acredito que a diretoria já está correndo atrás de opções para as mais variadas posições. Deixa para o Zinho (gerente de futebol do Peixe) analisar melhor”, concluiu.

O goleiro Vanderlei, do Coritiba, além do meia Bruno César, do Al-Ahli (Arábia Saudita), e do atacante chileno Vargas, do Grêmio, são alguns dos nomes comentados com mais frequência, nos bastidores da Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade