Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

CBF suspende quartas entre Mogi e Santa e restitui pontos ao Betim

São Paulo (SP)

A Série C do Campeonato Brasileiro sofreu mais uma reviravolta. Depois de ser eliminado da competição por problemas com a Fifa, o Betim acionou a Justiça comum, conseguiu a suspensão da partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz, previamente agendada para esta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília) e está de volta à disputa.

A liminar dos mineiros foi conquistada na última sexta-feira, mas a Confederação Brasileira de Futebol não recuou e manteve a decisão da Fifa sobre a punição ao Betim. Horas antes do confronto de ida pelas quartas de final entre Mogi e Santa, porém, a CBF acatou à decisão judicial e suspendeu o duelo.

Os dois clubes já estavam se preparando para o embate quando um representante da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, anunciou o cancelamento da partida. Minutos depois, a CBF emitiu um comunicado oficial em seu site e confirmou a volta de Betim à Série C. O caso, no entanto, ainda pode ter novidades e o Santa Cruz seguirá à espera de seu adversário na luta pelo acesso à Segunda Divisão.

O Betim foi punido pela Fifa e pela CBF por problemas em transferências de atletas e dívidas durante o período em que chamou Ipatinga. Os portugueses do Nacional, devido à negociação do lateral Luisinho, e os bolivianos do Strongest, pelo meia Pablo Escobar, denunciaram o clube brasileiro à entidade máxima do futebol.

Incomodado com mais uma mudança no campeonato, o Santa Cruz reclamou publicamente da indefinição, principalmente pelo desgaste causado pela viagem do Recife ao interior de São Paulo. Para atenuar os prejuízos, a comissão técnica coral preparou treinamento para os atletas atrás de um dos gols do estádio Vail Chaves.

Confira a nota oficial publicada pela CBF nesta segunda-feira:

A partida Mogi Mirim x Santa Cruz, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, está suspensa. Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição.

Nos próximos dias será divulgada a data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade