Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Ceni ouve de preparador opinião de que pode jogar mais um ano

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Se basear sua decisão nas conversas que tem com seu preparador, Rogério Ceni vai renovar contrato com o São Paulo. A opinião de Haroldo Lamounier é de que o goleiro de 40 anos tem condição de atuar em alto nível - como atuou na quarta-feira, em Santiago - por mais uma temporada.

"Eu falei para ele: mais um ano, você joga tranquilamente", disse o treinador de goleiros, que trabalha no clube desde 2003. "Agora, ele é quem decide. A gente não sabe qual vai ser a ideia".

No momento, a ideia é se preocupar exclusivamente com as competições em disputa. Após ter ajudado a garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, com grandes defesas ao longo da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, Ceni volta a se ater ao (agora pequeno) risco de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"Quero sair dessa situação de desconforto o mais rapidamente possível", falou o jogador, na quinta-feira à tarde, quando ouviu torcedores, em coro, pedirem que ele não se aposente em dezembro. "Torcedor é emotivo. Ficou feliz (pelo jogo), alegre. É natural o manifesto", minimizou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Haroldo Lamounier tem tido ao goleiro que ele tem condição de atuar em alto nível por mais uma temporada
Menos emotivo e mais profissional, o preparador de goleiros do São Paulo não discorda da torcida. Para ele, a atuação de gala de Ceni, na quarta-feira, convenceu qualquer crítico.

"Ele tem demonstrado estar na melhor forma física e técnica. Foi uma atuação muito convincente, para aquelas pessoas que, muitas vezes, criticam suas atuações. Ele tem provado que está muito bem", analisou Lamounier, responsável também por treinar Denis, Renan Ribeiro e Leo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade