Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Chapecoense enfrenta Joinville visando acesso a primeira divisão

Chapecó (SC)

Em busca de acesso inédito a elite do futebol nacional, a Chapecoense segue sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), a equipe catarinense volta a entrar em campo para disputar clássico regional com o Joinville, na Arena Condá. Derrotado apenas uma vez atuando como mandante, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo espera aproveitar novamente o apoio de sua torcida para sair vitorioso.

Detentora de uma das campanhas mais regulares do torneio nacional, a Chapecoense está no G-4 desde o começo da competição. A pior colocação do time catarinense na Série B aconteceu na segunda rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Oeste e caiu para terceira posição. Desde então, a equipe treinada por Dal Pozzo se revezou entre a liderança (12 rodadas) e a segunda posição, onde está desde a 16ª rodada.

Entretanto, a Chapecoense passou por momento instável na segunda divisão e foi derrotada em três de seus cinco últimos jogos. Após sucumbir diante de ABC e Paysandu, que lutam contra o rebaixamento, o time catarinense conseguiu recuperação ao golear o ASA por 4 a 0, na última terça-feira. Confiante, Dal Pozzo espera por mais uma vitória diante do Joinville.

“Eu gosto de uma equipe equilibrada, assim como foi, principalmente, no primeiro turno, tendo regularidade. Mas sabemos que somos muito fortes dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Principalmente pelo que estamos jogando também. Estamos fazendo grandes jogos dentro de casa, uma palavra que estava esquecida que citei: merecimento”, afirmou o treinador.

Para o confronto deste final de semana, Dal Pozzo ainda tem algumas dúvidas para escalar o time titular. O atacante Tiago Luis e o meio-campista Athos ainda passarão por avaliação do Departamento Médico e não estão confirmados para o duelo. Artilheiro da competição nacional com 24 gols, o centroavante Bruno Rangel está garantido em campo.

“Quem vai escalar Tiago Luis e Athos será o Departamento Médico, porque nos últimos cinco jogos, depois do Oeste, o técnico ficou refém de 90% das trocas por conta de lesão. Então fica a cargo do DM esse compromisso, que é responsável para vetar ou para dar condição ao atleta, pois são pessoas indicadas e tem responsabilidade para fazer uma avaliação melhor”, explicou Dal Pozzo.

Arte GE.Net
O Joinville, por sua vez, tenta recuperar os pontos que deixou escapar no primeiro turno diante do rival local. Atuando em casa, o time tricolor abriu 2 a 0 no placar, mas permitiu reação da Chapecoense e acabou empatando por 2 a 2. Caso tivesse sido capaz de segurar o triunfo a equipe estaria no G-4 da Série B.

Em má fase no Brasileiro, o Joinville não vence há quatro partidas (dois empates e duas derrotas) e deixou o grupo de equipes que subiriam para a elite nacional. Na última rodada, o clube tricolor sucumbiu por 3 a 2 diante do Sport, na Ilha do Retiro. Atualmente, o time comandado por Ricardo Drubscky ocupa a quinta colocação, com 42 pontos, um ponto atrás da equipe pernambucana.

A arbitragem do clássico catarinense será de Paulo César de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC). O confronto mais recente que o paulista comandou ocorreu nesta quarta-feira, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X JOINVILLE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 05 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Athos (Potita); Tiago Luis (Diego Felipe) e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcos Winícius, Hernani (Diogo Oliveira) e Marcelo Costa; Edigar Junio e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade