Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Cidade do Galo receberá seleção da Argentina na Copa de 2014

Ezeiza (Argentina)

A negociação durou cerca de dois meses, mas, nesta quarta-feira, a Cidade do Galo foi confirmada como a sede da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2014. A delegação liderada pelo craque Lionel Messi deve chegar a Belo Horizonte 20 dias antes do início da competição, que será aberta em 12 de junho.

O acordo foi selado em uma reunião realizada na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), na qual estiveram presentes o presidente, Alexandre Kalil, o vice-presidente Daniel Nepomuceno, o presidente da AFA, Julio Grondona, o secretário adjunto de Seleções Nacionais, Juan Carlos Crespi, e o diretor de Seleções Nacionais, Carlos Salvador Bilardo.

Antes do anúncio oficial, a capital mineira já era a preferência da delegação argentina. O treinador, que esteve em Belo Horizonte na final da Libertadores de 2009, entre Cruzeiro e Estudiantes, como técnico da equipe visitante, chegou a afirmar que viveu seu melhor momento na carreira justamente na futura sede de sua seleção.

A negociação direta com a AFA pode ser explicada pela postura de Alexandre Kalil perante à Fifa. O presidente do Atlético-MG chegou a afirmar que não emprestaria a Cidade do Galo para a entidade máxima do futebol sem receber nada em troca. Sendo assim, o clube mineiro deve receber certa quantia pelo acordo feito em Ezeiza, cidade argentina que sedia a Associação de Futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade