Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Classificado para Copa do Mundo, Japão perde segundo amistoso

Minsk (Bielo-Rússia)

Classificado para a Copa do Mundo de 2014, o Japão passa por mau momento em sua fase de preparação para competição em território brasileiro. Nesta terça-feira, a seleção asiática sofreu seu segundo revés consecutivo ao sucumbir por 1 a 0 diante da Bielo-Rússia, no Stadyen Tarpeda, em Minsk. Anteriormente, a equipe nipônica havia sido derrotada por 2 a 0 pela Sérvia, na última sexta-feira.

No embate desta terça-feira, o time comandado pelo treinador italiano Alberto Zaccheroni entrou em campo escalado com seus principais atletas, como Shinji Kagawa (Manchester United), Keisuke Honda (CSKA Moscou), Yuto Nagatomo (Internazionale) e Yasuhito Endo (Gamba Osaka). Entretanto, foi a seleção da casa que triunfou, com gol do meio-campista Jan Tigorev, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Os japoneses participarão de uma edição da Copa do Mundo pela quinta vez em sua história. Presente em 1998, 2002, 2006 e 2010, a equipe asiática tem como melhor campanha duas eliminações nas oitava de final, em 2002 e 2010, quando sucumbiu diante de Turquia e Paraguai, respectivamente. A Bielo-Rússia, por sua vez, já está eliminada.

Outra seleção asiática já garantida no Mundial de 2014 que entrou em campo nesta terça-feira foi a Coreia do Sul, que superou Mali por 3 a 1, no Cheonan Baekseok Stadium. Modibo Maiga abriu o placar para a equipe africana, mas Ja-Cheol Koo, Heung-Min Son e Bo-Kyung Kim garantiram a virada para o time mandante.

AFP
Mesmo com seus principais jogadores, Japão não conseguiu superar Bielo-Rússia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade