Futebol/campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei não mira ser o melhor de SP: “Brigamos por coisas maiores"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com 43 pontos ganhos, o Santos segue como o melhor clube paulista no Campeonato Brasileiro. Mas esta condição não deixa o técnico do Peixe, Claudinei Oliveira, satisfeito. Para o treinador, a equipe praiana precisa buscar objetivos maiores dentro da competição, do que apenas ter uma campanha superior a dos seus adversários locais na Série A.

“É importante você ficar a frente de times como o São Paulo, que é o atual campeão da (Copa) Sul-americana, e do Corinthians, que no ano passado foi campeão mundial e esse ano ganhou o (Campeonato) Paulista, mas só isso não adianta. Ser o melhor clube paulista não é o suficiente. Por isso, estamos brigando por coisas maiores no Brasileirão”, disse Claudinei, se referindo a disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

O comandante reconheceu que os santistas terão dificuldades para chegar no G-4 do Brasileiro, mas destacou a determinação dos seus jogadores como fundamental para manter a equipe alvinegra ainda sonhando com a classificação para a Libertadores.

“Temos que ser realistas. Não podemos falar para os jogadores que vamos para o G-4, porque senão os caras vão te olhar e falar 'o cara está louco'. Hoje, eu sei que o mais plausível é o G-5 (com algum rival do G-4, entre Grêmio, Atlético-PR ou Botafogo, sendo campeão da Copa do Brasil), mas o que não pode é falar que não dá para chegar. Não somos um super time, dependemos da aplicação dos nossos atletas, mas temos condições de lutar para conseguir a melhor colocação possível”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade