Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Clemer não descarta colocar Damião na reserva do Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Uma das primeiras medidas de Clemer ao assumir o comando do Internacional foi apostar em Leandro Damião. Reserva nos últimos tempos de Dunga, o centroavante marcou logo no primeiro jogo do novo técnico, contra o Fluminense. E foi só. Desde lá, há cinco partidas, ele não vai às redes. A paciência, segundo o próprio Clemer colocou após o jogo contra o Atlético-PR, tem limite.

“A chance é dada, mas se não corresponde a gente tem que trocar. Qualquer treinador que vê que um jogador não está reagindo tem que mudar. O Damião é um artilheiro, batalhador, um cara sério para caramba, mas se as coisas não acontecerem nós vamos testar novas situações. A bola não está entrando, mas é uma fase que o jogador passa”, afirmou o treinador após o empate que eliminou a equipe da Copa do Brasil.

Em relação à partida em Curitiba, Clemer viu uma boa atuação do Inter, apesar da eliminação com o empate em 0 a 0: “nós criamos, emparelhamos o jogo e tivemos as melhores chances. Nós pressionamos durante todo o segundo tempo e usamos as armas que tínhamos, mas não deu”, lamentou.

Sem Copa do Brasil, o Inter foca suas atenções nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Domingo, a equipe receberá o São Paulo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time gaúcho está na 9ª colocação, com 42 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade