Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Clemer vê evolução no Inter e destaca equilíbrio no Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Há duas semanas no comando do Internacional, Clemer já passou neste domingo por seu primeiro Gre-Nal, sempre uma prova de fogo para qualquer treinador que inicia sua trajetória em um dos grandes gaúchos. E ele gostou do que viu: considerou o clássico equilibrado, mas valorizou o fato de o Colorado ter jogado de igual para igual com um time formado há mais tempo.

“O Grêmio é um time bem montado, que se defende bem e sabe o que fazer quando tem a bola. Mas hoje a minha equipe já tem padrão. É preciso exaltar o comportamento do time. O resultado foi justo, as equipes brigaram muito e o jogo foi igual”, afirmou o treinador do Internacional, que isentou o zagueiro de Jackson de culpa pelo resultado, embora tenha marcado gol contra: “é uma falha que acontece, mas ele é tranquilão, já não sentiu nada no segundo tempo. Faz parte do futebol”.

Nestas duas semanas com Clemer, o Inter obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota. O técnico já nota evoluções na equipe desde sua chegada: “hoje você vê o Inter bem nos jogos, marcando forte. O time é compacto, marca forte, e os jogadores estão felizes com o que está acontecendo aqui. Vejo a gente com postura para ganhar do Atlético-PR na quarta e nos classificarmos para a próxima fase”, disse o técnico, destacando o confronto da Copa do Brasil.

Com o empate no Gre-Nal o Inter segue na 9ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos, nove atrás do G-4. Diante do Atlético-PR, quarta, o time de Clemer precisa vencer ou empatar de 2 a 2 para cima para seguir vivo na Copa do Brasil.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O treinador Clemer destacou a evolução do Inter no empate diante do rival Grêmio em Caxias do Sul

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade