Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Com 12 empates, Corinthians busca sequência inédita de vitórias

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O quadro atual do Campeonato Brasileiro mostra o Corinthians muito mais perto da zona de rebaixamento do que da faixa de classificação à Copa Libertadores. Ainda assim, a distância de nove pontos para o quarto colocado é considerada alcançável pelos jogadores, que buscam algo inédito.

“A gente precisa vencer. Um pontinho só de cada vez não vai levar a gente a lugar nenhum. Vamos continuar trabalhando. Se tiver uma sequência de três vitórias, mesmo sabendo que não conseguimos nenhuma até agora, a gente vai chegar ali na frente”, afirmou o lateral direito.

O máximo que o time alvinegro conseguiu na competição foi ganhar duas vezes seguidas. Com impressionantes 12 empates em 27 rodadas, com apenas 22 gols marcados, a formação do Parque São Jorge passou da luta pelo título à briga por vaga na Copa Libertadores, chegando finalmente ao risco de degola – é de quatro pontos a diferença para a zona de rebaixamento.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O empate com o Atlético-PR foi o 12º do Corinthians em 27 rodadas de Campeonato Brasileiro
“É claro que a gente queria estar em um momento melhor, mas você passa por esse tipo de coisa no futebol, as coisas não acontecem como a gente quer. Queremos dar um pulo na tabela, mas, para dar um pulo na tabela, é preciso ganhar dois, três jogos”, comentou o meio-campista Danilo.

Antes de ganhar três, é preciso ganhar uma. A marca de apenas uma vitória nos últimos 11 jogos – dez deles no Brasileiro – mostra que, seja qual for o objetivo, só há uma coisa a fazer. “Vencer. O campeonato premia vitória. Vencer é o que a gente quer”, resumiu Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade