Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Com dois de Lukaku, Bélgica bate Croácia e se classifica para a Copa

Zagreb (Croácia)

A Bélgica estará no Brasil em 2014. Com uma das melhores gerações de jogadores de sua história, a seleção não teve muitas dificuldades para vencer a Croácia por 2 a 1, fora de casa, manter a invencibilidade no Grupo A das Eliminatórias Europeias e garantir classificação para a Copa do Mundo.

Depois de duas edições fora, os Diabos Vermelhos voltarão a disputar o Mundial, e não deverão ser meros coadjuvantes. Isto porque o time nacional conta com atletas jovens e que atuam em grandes equipes europeias, casos do meia Fellaini, do Manchester United, e do centroavante Lukaku, do Chelsea.

AFP
Lukaku, do Chelsea, marcou os dois gols belgas e confirmou classificação do País ao Mundial
Lukaku, inclusive, foi o destaque do jogo da tarde desta sexta-feira. Ele marcou os dois gols sobre os croatas em pleno Maksimir, em Zagreb. Um logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando driblou o goleiro Pletikosa, e outro aos 38, em contra-ataque mortal dos visitantes. Kranjcar descontou no segundo tempo.

O triunfo desta décima rodada fez com que a Bélgica chegasse aos 25 pontos, disparando ainda mais na liderança da chave. Ela não poderá mais ser alcançada pela própria Croácia, que ainda terá que disputar uma repescagem caso queira estar no Brasil no ano que vem.

Com impressionantes oito vitórias e um empate como campanha, os comandados do técnico Marc Wilmots ainda terão mais um compromisso pelas Eliminatórias. Na próxima terça, o adversário será o já eliminado País de Gales, em casa.

Após a confirmação de mais três pontos e a classificação para a Copa de 2014, os belgas comemoraram muito. Alguns deles foram até o setor visitante, preenchido por um bom número de torcedores, e celebraram, mesmo sob a chuva chata em Zagreb.

AFP
Torcedores belgas marcaram presença em Zagreb e viram classificação do País para a Copa de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade