Futebol/Eliminatórias da Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Com Eto’o, Camarões segura a Tunísia e decide vaga na Copa em casa

Rades (Tunísia)

A Tunísia pressionou, mas não conseguiu sair do zero com Camarões no primeiro jogo da última fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, neste domingo. Com o resultado no estádio Olímpico de Radès, a decisão da vaga fica para o dia 17 de novembro, data da partida de volta, em Yaounde (CAM).

Apesar de contar com o reforço do astro Samuel Eto’o, que voltou atrás e desistiu da ideia de não defender a seleção na fase final por motivos familiares, Camarões pouco produziu. Fechados na defesa, os camaroneses conseguiram neutralizar as investidas dos anfitriões e tornaram o jogo lento.

Procurando o gol para chegar em vantagem na partida de volta, a Tunísia criou mais chances, mas levou pouco perigo ao gol de Itandje. A principal chance da partida foi de Camarões, mas Webo se atrapalhou com a bola e não acertou o gol vazio.

A partida de volta será disputada apenas no dia 17 de novembro. Enquanto Camarões depende de uma vitória simples para se classificar para o Mundial pela sétima vez, um empate com gols garante a Tunísia em sua quinta edição da competição. Novo zero a zero leva a partida para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

AFP
Mesmo com Eto'o em campo, Tunísia e Camarões fizeram jogo lento e decidem vaga em novembro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade