Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com ex-atletas e ex-presidentes, Kalil nomeia e apresenta chapa

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Liderado pelo pré-candidato Kalil Rocha Abdalla, o grupo de oposição política do São Paulo se reuniu mais uma vez na capital paulista, na noite desta terça-feira. Desta vez, com a presença dos ex-atletas Careca e Darío Pereyra e de quatro ex-presidentes.

Outro avanço foi a presença de 63 conselheiros vitalícios (35 a mais em relação ao encontro anterior, realizado há 20 dias). A chapa, que dependerá de 55 votos para ser registrada, agora também já tem um nome: "São Paulo Forte".

Com caráter mais oficial do que nunca, a oposição aproveitou a presença de quatro ex-mandatários (Fernando Casal de Rey, José Eduardo Mesquita Pimenta, Paulo Amaral e José Douglas Dallora) para apresentar um esboço de programa de gestão.

Tossiro Neto/Gazeta Press
Nome e logotipo da chapa da oposição no São Paulo foram divulgados em evento nesta terça-feira
Pautados principalmente na promessa de transparência, os discursos de Kalil e do ex-superintendente Marco Aurélio Cunha foram avalizados rapidamente por Careca e Darío Pereyra.

"Estou muito feliz e emocionado em fazer parte dessa família são-paulina. Juntos, podemos fazer a diferença", falou o ex-atacante, aplaudidíssimo.

"Quero poder voltar a frequentar o CT e o clube. Hoje em dia, não tenho mais vontade. Vim aqui com muita satisfação porque sei que os nomes que estão aqui são competentes para dirigir o São Paulo", acrescentou Darío, que, assim como Careca, foi campeão brasileiro em 1986.

A eleição presidencial do são Paulo será em abril de 2014. Pela situação, o nome escolhido para suceder Juvenal Juvêncio foi o do ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Carlos Augusto de Barros e Silva (o Leco, atual 1º vice-presidente), porém, promete candidatura independente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade