Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com falhas bizarras de goleiro, Hamburgo vence e sobe na tabela

Freiburg (Alemanha)

O Hamburgo contou com uma ajuda de luxo na partida deste domingo, contra o Freiburg, fora de casa. O goleiro adversário, Oliver Baumann, falhou de maneira bizarra e ‘entregou’ os três gols da vitória dos visitantes por 3 a 0, no Mage Solar Stadion, que os fizeram subir na tabela e se distancia da zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Alemão.

A primeira falha aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa. Beister foi lançado e, vendo a bola ficar fácil para o arqueiro rival, chegou a diminuir o ritmo de sua corrida. No entanto, Baumann tropeçou de maneira bisonha e foi encoberto pela bola, que sobrou para o atacante só empurrar para o gol vazio.

Embora improvável, este lance praticamente se repetiu aos dois minutos do segundo tempo. Lasogga recebeu lançamento longo, mas, diferente de Besiter, acreditou até o fim. Baumann virou-se de costas para o atacante afim de proteger a bola, mas se enrolou todo e não conseguiu segurá-la, deixando-a fácil para o jogador ampliar o marcador.

Dezesseis minutos depois, o goleiro voltou a entregar. Beister chutou fraco de fora da área, e ele não conseguiu encaixar. Bateu roupa e soltou nos pés de Rafael Van der Vaart, que só empurrou para o gol. Constrangido, o holandês comemorou com um sorriso irônico e depois ouviu o apoio dos torcedores do Freiburg ao goleiro, que falhou de maneira bizarra três vezes no mesmo jogo.

Com o resultado, o Hamburgo subiu da 15ª para a 12ª posição e se distanciou da zona de rebaixamento para a segunda divisão. O Freiburg, por sua vez, estacionou no 17º e penúltimo posto, ficando a cinco pontos da saída da degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade