Futebol/Eliminatórias Sul-americanas - ( - Atualizado )

Com fratura no pé esquerdo, Guerrero é cortado da seleção peruana

Buenos Aires (Argentina)

Se já vem sofrendo com a escassez de gols no Campeonato Brasileiro, o Corinthians, dono do segundo pior ataque da competição nacional, pode ter sua situação ainda mais complicada. Na madrugada desta terça-feira, o atacante Paolo Guerrero, herói do título mundial alvinegro no ano passado, foi diagnosticado com uma lesão no pé esquerdo e acabou cortado da seleção peruana que enfrentará Argentina, no dia 11 de outubro, e Bolívia, dia 15, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Na última segunda-feira, o jogador do Timão se juntou à delegação do Peru, que está hospedada em Buenos Aires, na Argentina, e foi avaliado pelo departamento médico, que decidiu por desconvocar o atleta. Ele já vinha reclamando de dores e, em entrevista à Prensa Peruana TV, afirmou que atuou contra o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, já machucado.

“Fui cortado por uma fratura no quinto metatarso (osso do pé). No domingo, joguei a partida com infiltração. A Federação Peruana de Futebol não quis me infiltrar mais, principalmente porque não estamos mais brigando por nada. É uma pena, tinha a intenção de jogar. Vou tentar recuperar o mais rapidamente possível e voltar a jogar”, declarou Guerrero.

Com a desconvocação, o atacante deve retornar ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira para já iniciar o tratamento, que deve incluir quatro semanas com o pé imobilizado. O tempo de recuperação previsto pelo departamento alvinegro é de até seis semanas. Assim, ele deve ser desfalque nas próximas oito rodadas do Campeonato Brasileiro e no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, dia 23 de outubro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Paolo Guerro foi diagnosticado com lesão no pé esquerdo e desfalcará o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade