Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Com gol no fim, Vila Nova derrota Macaé e avança à próxima fase

Macaé (RJ)

Em busca da consolidação da classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova visitou o Macaé, líder do Grupo B da competição, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no estádio Moacyrzão. Após dominar a partida inteira, Romerito fez o gol heroico que garantiu o resultado de 1 a 0 para o Vila aos 40 minutos do segundo tempo e, consequêntemente a proximidade com a Série B.

O Vila iniciou a partida pressionando os adversários. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Thiago Cametá chegou ao ataque, Douglas conseguiu tirar. Mas na sequência, Arthur pegou o rebote e foi parado por uma falta na entrada da área. Um minuto depois, Robstou chutou forte próximo à grande área e a bola passou perto da trave do Macaé.

Aproveitando que o Macaé entrou com um time misto em campo, a equipe visitante seguiu dominando a partida durante toda a etapa incial, mas o gol não saiu. Aos 40, Thiago Cametá encontrou um espaço pela direita, invadiu a área e chutou firme, mas a bola saiu em direção à linha de fundo. Já o time anfitrião não conseguia organizar as próprias jogadas.

Na volta dos vestiários, o Vila, precisando da vitória de qualquer maneira, seguiu a pressão sobre os adversários. Aos 10 minutos do segundo tempo, após cruzamento para a área, Neto Gaúcho subiu mais alto que todos, mas não conseguiu alcançar a bola.

Enquanto a equipe visitante executava lances de perigo em sequência, o Macaé não conseguia impor as jogadas em casa. Aos 20 minutos, Gustavinho recebeu na entrada da área e, mesmo livre para bater para o go, decidiu o toque para Robston, que acabou dominando com a mão e desperdiçando uma ótima chance de abrir o placar.

Depois de encurralar o time da casa, o Vila Nova finalmente chegou ao gol da classificação. Faltando cinco minutos para o apito final, Júlio Cesar cruzou para a área e Romerito mergulhou para mandar a bola para o fundo das redes e aproximar o Vila da Série B do Brasileirão.

Após o final da última rodada do Grupo B da Série C, os times que avançaram para a próxima fase foram Macaé, Vila Nova, Caxias e Betim. E as duas primeiras equipes rebaixadas para a Série D do Campeonato Brasileira foram Crac e Grêmio Barueri.

As equipes classificadas do Grupo B agora esperam a definição dos quatro primeiros do Grupo A. A rodada de fechamento da primeira chave está marcada para este domingo. Os duelos prometem ser emocionantes, já que oito times buscam o G-4.

Confira os resultados deste sábado na Série C do Campeonato Brasileiro (todos respeitando o horário de Brasília):

Guarani 1 x 1 CRAC-GO
Grêmio Barueri 2 x 0 Madureira
Macaé 0 x 1 Vila Nova-GO
Duque de Caxias 1 x 0 Caxias
Betim-MG 2 x 1 Mogi Mirim

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade