Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Com gols no 2º tempo, Sevilla confirma bom momento e vence Osasuna

Sevilla (Espanha)

Se começou a temporada decepcionando e dando poucas esperanças a seu torcedor, o Sevilla mostrou que pode brigar por vagas em competições europeias no Campeonato Espanhol deste ano. Neste domingo, os Rojiblancos jogaram bem e não tiveram dificuldades para bater o fraco Osasuna por 2 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, confirmando o bom momento na Liga BBVA.

Embora o Sevilla tivesse dominado todo o primeiro tempo, com mais posse de bola e finalizações, os três gols da partida foram marcados apenas na segunda etapa. Muito provavelmente por causa da injusta expulsão do zagueiro do time de Pamplona, Damiá Abella, aos 30 minutos. Rakitic inaugurou o marcador para os mandantes aos dez da segunda etapa, após belo chute cruzado de primeira na direita da grande área, e o jovem Jairo Samperio ampliou aos 30, com um grande tento em arremate depois de enganar a marcação.

O jogador de 20 anos balançou as redes defendendo o Sevilla dentro de casa pela primeira vez neste domingo. Curiosamente, o seu primeiro gol como profissional também havia sido marcado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, mas vestindo a camisa do Racing Santander, sua ex-equipe, exatamente contra os RojiblancosNo fim, o Osasuna ainda diminuiu o placar com Oriol Riera, de cabeça, aos 39 minutos, mas não teve forças para buscar o empate.

O Sevilla chegou à quarta partida sem derrotas no Campeonato Espanhol, somou a terceira vitória consecutiva dentro de seus domínios e alcançou a décima colocação com 13 pontos. A equipe de Pamplona, por sua vez, amargou a sétima derrota em dez rodadas, estacionou nos sete pontos e seguiu na 19ª e penúltima posição. Dos 15 pontos que disputou longe de seus domínios neste Campeonato Espanhol, o Osasuna só conquistou três. Na última rodada, havia somado um importante tento diante do poderoso Barcelona dentro de casa.

Na próxima rodada, o Sevilla tem um indesejável compromisso. Viaja à capital espanhola e enfrenta o mordido Real Madrid, já nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Os merengues vêm de derrota para o líder Barcelona, no estádio Camp Nou. No mesmo dia, o Osasuna recebe o instável Rayo Vallecano, no Reyno de Navarra, em confronto direto contra a degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade